Obtendo melhores e maiores resultados através do coaching.

Obtendo melhores e maiores resultados através do coaching.

Hoje é muito comum vermos pessoas de diversos níveis hierárquicos buscando um coach para apoiá-las no alcance de suas metas profissionais, com o intuito de obterem resultados mais satisfatórios que possam alavancar suas carreiras.

Para que saiba melhor como funciona o coaching, imagine quando programamos um viagem, escolhemos basicamente o destino, a companhia, como queremos chegar, em quanto tempo, analisamos nossos recursos, fazemos nossa bagagem e por fim partimos rumo ao nosso destino tão desejado.

No coaching, funciona desta forma também, o coachee pontua o que espera desta viagem, que pode ser: alcançar uma melhor posição na organização, melhores resultados da equipe, alta performance, administração do tempo, melhor relacionamento interpessoal, comunicação, posicionamento e muito mais.

E é desde esta definição de objetivo, planejamento e as ações em si que farão com esta viagem se concretize, que o coach acompanha o cliente (coachee) em sua jornada, sendo que o ponto central deste trabalho é o autoconhecimento, pois é através dele, que o coachee monta sua mala com apoio do coach, vislumbrando onde quer chegar, e priorizando a partir de agora, o que leva, o que deixa e o que necessita buscar para compor sua bagagem, no coaching estes conteúdos estão relacionados hábitos, atitudes e crenças que ajudarão o profissional a se aproximar a cada instante da meta que deseja.

Quais seus objetivos?

2015 está chegando! E você, onde deseja chegar, qual o seu destino almejado? O que gostaria de desenvolver profissionalmente, que trariam impactos positivos em sua carreira e sua vida pessoal?

Nossos sonhos e desejos dependem de nós, do nosso desejo de mudança e transformação, não conseguimos chegar em resultados diferentes em nossas vidas, agindo da mesma maneira, por isso deixo o convite de reflexão:

O que pode fazer de diferente a partir de agora que o aproximará mais e mais de onde deseja chegar? Qual o primeiro passo?

Agora é com você!” Andressa Miiashiro

http://agecefsp.org.br/edicao1-gestores-em-pauta-curva-final.pdf

Texto publicado no Jornal Gestores em Pauta da AGECEF (Associação dos Gestores da Caixa Econônica Federal) em Janeiro de 2015.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *